28 de fev. de 2011

César 2011 premia os filmes "Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres" e "Homens e Deuses"

Nessa última sexta-feira foi o dia da grande premiação francesa César, que é considerada o Oscar francês, onde a Académie des Arts et Techniques du Cinéma, premiou os Melhores Filmes do ano e entre eles, estão duas produções que serão lançadas pela Imovision aqui no Brasil.

Sem nenhuma surpresa o filme "Homens e Deuses", que conta com direção de Xavier Beauvois, foi premiado em três das 11 categorias que concorria. O filme que narra a história real dos sete monges franceses que foram sequestrados e assassinados, foi o ganhador das categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Michael Lonsdale e Melhor Fotografia, que foi assinada por Caroline Charpentier.

Outra produção que será lançada pela Imovision e foi premiada com o César, é o filme "Gainsbourg - O Homem Que Amava as Mulheres". O longa, que conta a história do músico Serge Gainsbourg e seus casos amorosos, levou também 3 prêmios. Melhor Ator para Eric Elmosnino, Melhor Primeiro Filme e Melhor Som.

Nós da Imovision ficamos muito contentes, pois além dos filmes premiados no Festival de Berlim - com Urso de Ouro - e de "Incêndios" que concorreu ao Oscar, mais produções que contam com o trabalho da Imovision são premiadas nos maiores Festivais de Cinema do mundo.

Em breve você vai conferir aqui no blog da Imovision mais informações sobre esses filmes e também das próximas produções que a Imovision levará aos cinemas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Homens e Deuses tem data para estrear no circuito comercial? Sua distribuição atingirá os cinemas do interior de SP?