Quem somos

Distribuidora presente no Brasil há 24 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema. A empresa trabalha com produções independentes nacionais e internacionais, que alcançaram consagração no Brasil e no exterior. Os filmes da Imovision são amplamente reconhecidos no mercado pelo público e pela crítica, recebendo premiações nos mais prestigiados festivais de cinema: Veneza, Cannes, Berlim, Moscou, San Sebastián, Círculo dos Críticos de Nova Iorque, Toronto etc.

É integrante da ABRADI (Associação Brasileira de Distribuidores Independentes) e tem sido responsável por importantes lançamentos cinematográficos.
Introduziu no país o celebrado Cinema Iraniano, diversas obras do Movimento Dogma 95 e do premiado cineasta e ator japonês Takeshi Kitano; além de trabalhos tanto de jovens talentos como dos admirados realizadores do cinema francês.
A partir de 2003 passou também a levar às telas grandes filmes do cinema brasileiro.

Atividades paralelas:
Além da distribuição de filmes premiados a Imovision realiza periodicamente pré-estréias para convidados, eventos culturais, palestras, debates com diretores e artistas e mostras criteriosamente escolhidas.

Alguns títulos de sucesso da Imovision:
- Dogville (indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes)
- Monster (vencedor do Oscar de Melhor Atriz, do Globo de Ouro de Melhor Atriz, do Urso de Prata de Melhor Atriz, no Festival de Berlim.)
- Exílios (vencedor do prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes, recebeu uma indicação ao César de Melhor Trilha Sonora.)
- Swimming Pool (indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes)
- Cinema, Aspirinas e Urubus (Seleção Oficial no Festival de Cannes, Prêmio Especial do Júri e o prêmio de Melhor Ator (João Miguel), no Festival do Rio, Prêmios de Melhor Filme, Melhor Filme Brasileiro e Melhor Ator (João Miguel), na Mostra de Cinema de São Paulo.)
- O Prisioneiro da Grade de Ferro. (No 31º Festival de Gramado, 2003, recebeu o Prêmio da Crítica como Documentário Longa Metragem em 35mm, o prêmio especial do júri no Festival do Rio 2003).


Contato:
info@imovision.com.br
Rua Tumiaru, 138 - Paraíso
Tel: (11) 3294-0720