19 de fev. de 2011

O Urso de Ouro é nosso!

Foto: Divulgação
É com muita alegria que informamos que dois dos filmes que serão distribuídos pela Imovision foram premiados com o Urso de Ouro no Festival de Berlim.

O filme "Nader and Simin - a Separation", que conta com direção do iraniano Asghar Farhadi foi o maior premiado da noite, levando o Urso de Ouro da 61ª edição do Festival de Berlim. Na história do festival é a primeira vez que uma produção de origem iraniana leva este prêmio. Além disso, o longa ainda foi premiado como o Urso de Ouro, como Melhor Ator e Atriz, prêmios que foram concedidos ao elenco completo.

Os atores premiados foram os seguintes: Leila Hatami, Peyman Moadi, Shahab Hosseinini, Sareh Bayat, Sarina Farhadi e Babak Karimi.

Além deste filme, outro que será distribuído pela Imovision no Brasil, o longa "If Not Us, Who", que será lançado com o título "Se não Nós, Quem", levou o prêmio The Alfred Bauer Prize.

"Nader and Simin - a Separation" conta a história de Nader, que é abandonado por sua esposa e então decide contratar uma jovem mulher para cuidar de seu pai. Mas ele não sabe que sua nova funcionária além de estar grávida, também está trabalhando sem a permissão do marido.
Logo, Nader se encontra envolvido em uma rede de mentiras, manipulações e confrontos públicos.

Nós estamos muito contentes por trazer estes sucessos e muitos outros para os cinemas brasileiros.

Para acompanhar mais sobre as novas aquisições da Imovision, clique aqui e acompanhe nosso Twitter e nossa página do Facebook.

Nenhum comentário: