7 de dez. de 2011

O amor e o envelhecimento são retratados na mais nova produção de Michael Haneke "Amour"

Michael Haneke, diretor do aclamado vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2010 A Fita Branca, está em fase final de pós-produção de seu mais novo trabalho entitulado Amour.
O diretor Michael Haneke com os atores Emmanuelle Riva e Jean-Louis Trintignant nos bastidores das gravações de Amour.
Com elenco de primeira e temática reflexiva - assim como em seus outros trabalhos - Haneke promete surpreender mais uma vez em sua nova produção. A narrativa de Amour é focada na história de um casal de idosos, Anne e George - interpretados por Emmanuelle Riva (Hiroshima, Meu Amor) e Jean-Louis Trintignant - professores de música aposentados, que têm uma filha que vive no exterior (Isabelle Huppert).
Haneke diretor de A Fita Branca e Caché, discute o amor em seu novo filme que leva o mesmo nome (Amour).
O filme de Haneke aborda de forma espontânea o processo de envelhecimento e o amor na medida que, no desenrolar da história, Anne sofre um derrame que deixa metade de seu corpo paralisado, e o amor entre o casal, que se recusa a envelhecer, é posto a prova.
A atriz portugues Rita Blanco também faz parte do elenco de Amour.
A atriz portuguesa Rita Blanco também faz parte do novo longa de Haneke, que inicialmente foi chamado de These Two, e mais recentemente alterado para apenas Amour.
Isabelle Huppert que já havia trabalhado com Michael Haneke em A Professora de Piano (2001) e Tempos de Lobo (2003), retorna em Amour como a filha de Anne e George, Eva.
Amour é uma co-produção Francesa, Alemã e Austríaca, e é o terceiro trabalho de Haneke com a excelente atriz Isabelle Huppert (Minha Terra África, A Professora de Piano).
O filme está em pós-produção e tem previsão de estreia para o final de 2012.

Nenhum comentário: