17 de nov. de 2011

Lançamentos em DVD - Enfim Viúva e Aproximação

Nesta semana falaremos de dois esperados lançamentos em DVD são destaque: o aclamado Aproximação, de Amos Gitai e o divertido Enfim Viúva, de Isabelle Mergault.

Enfim Viúva conta a irreverente história de Anne-Marie (Michèle Laroque), uma mulher que possui tudo o que deseja: uma boa vida, uma bela casa com móveis de luxo e, claro, Gilbert (Wladimir Yordanoff), um marido cirurgião plástico. Seria a vida perfeita se Anne-Marie não estivesse se tornando menos atraída pelo marido e, como em uma boa comédia, se aproximando cada vez mais do amante Leo (Jacques Gamblin). Nada poderia sair do padrão, até ela aceitar um inusitado convite de Leo, para juntos, embarcarem rumo à China e, exatamente no mesmo dia, Gilbert sofrer um acidente fatal de carro. Com a morte do marido, a família se mobiliza totalmente em relação à "pobre viúva", porém ela só pensa em reencontrar o amante, uma tarefa difícil de ser feita com todos os cuidados destes preocupados familiares. É, com certeza, uma produção sem qualquer pretenção, que anima os seus espectadores e os deixa com uma incrível vontade de rever Enfim Viúva a qualquer momento.

Em Aproximação, o diretor Amos Gitai utiliza o tema do drama político para ambientar uma história que se passa em dois lugares, a princípio: na França, Uli (Liron Levo), um jovem israelense vai ao funeral do pai e lá encontra a sua meia-irmã, Ana (Juliette Binoche). O encontro dos dois é amigável, porém, ao ler o testamento de seu pai, Ana se surpreende com o conteúdo ali escrito, que revela verdades e segredos. Ana então embarca para Israel, com a finalidade de resolver pendências de um passado pouco conhecido. Nesta envolvente trama, ao mesmo tempo em que a personagem viaja a Israel, ocorre, no momento histórico, a retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza. Ao longo desta viagem, Ana faz uma busca pessoal por aquilo que chama de identidade, quando é separada do irmão e obrigada a seguir sozinha o caminho no distante país. Com isso, Amos Gitai também mostra aos seus espectadores um profundo retrato sobre a realidade do Oriente Médio, assim como em outras obras, dando um toque único aos seus personagens e a ligação que possuem com este grande choque cultural.

Confira os trailers de Enfim Viúva e Aproximação, breve em DVD:


Nenhum comentário: