3 de out. de 2011

Seis filmes da Imovision fazem parte da Seleção do Festival Internacional do Rio em 2011

O Festival Internacional de Cinema do Rio 2011 tem início nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, e conta com 7 produções distribuídas pela Imovision no Brasil.

Cairo 678 , de Mohamed Diab 
Cairo 678 revela um lado obscuro do Egito. O filme conta a impressionante história de três mulheres em sua busca por justiça e sua luta diária contra a violência sexual no país. Todas as cenas se passam no ônibus 678. Expondo os problemas das mulheres egípcias nesses meios de transporte onde são correntemente vítimas de abuso sexual e até mesmo de estupro.
No elenco: Nelly Karim, Bushra, Maged El Kedwany e Ahmed El Fishawy.

A Criança da Meia Noite, de Delphine Gleize
História de uma forte amizade entre um médico e seu paciente. David, 50 anos, é médico dermatologista, apaixonado pela sua profissão, ele trata Roman, 13 anos desde pequeno. O jovem sofre de uma rara doença genética e não pode receber os raios do sol. Ele é uma “criança da lua”. Nada parece poder separá-los, até que David faz uma surpreendente descoberta que mudará para sempre a vida desses dois amigos.
No elenco: Vincent Lindon, Emmanuelle Devos, Caroline Proust, Quentin Challal.


O Porto (Le Havre), de Aki Kaurismaki
O Porto conta a bonita história de amizade entre um senhor aposentado e uma criança africana que se perde de seus pais enquanto tentava entrar clandestinamente na Inglaterra. O filme recebeu cinco indicações no Festival de Cannes de 2011, incluindo a Palma de Ouro.
No elenco: André Wilms, Kati Outinen, Jean-Pierre Darroussin, Blondin Miguel, Elina Salo.


Românticos Anônimos, de Jean-Pierre Améris 
Românticos Anônimos conta a história de Jean-René e Angélique. Ele é dono de uma fábrica de chocolates e ela é uma especialista em preparar o doce. Eles são dois grandes românticos e também dois grandes tímidos. O amor pelo chocolate os aproxima, mas eles terão que vencer a timidez e as mais inusitadas situações para viver essa grande paixão.
No elenco: Benoit Poelvoorde, Isabelle Carré, Lorella Cravotta, Lise Lamétrie.

A Guerra Está Declarada (La guerre est declarée), de Valérie Donzelli 
Um casal, Roméo e Juliette. Uma criança, Adam. Um guerra, a doença. E sobretudo uma grande história de amor, a deles. O filme ganhou três prêmios no Festival de Cinema de Paris, incluindo o prêmio do juri e do público de melhor direção. 
No elenco: Valérie Donzelli, Jérémie Elkaïm, César Desseix, Gabriel Elkaïm.


A Separação (La separation) de Asghar Farhadi, Após ser largado por sua esposa, Nader contrata uma jovem para cuidar de seu pai doente. O que ele não sabe é que essa jovem está grávida e aceitou o trabalho sem o consentimento do marido, um homem psicologicamente instável. O filme recebeu 3 prêmios no festival de Berlin 2011 : Urso de prata de Melhor atriz, Urso de Prata de melhor ator, Urso de Ouro para Asghar Farhadi.
No elenco: Leila Hatami, Peyman Moadi, Sarina Farhadi. 



  
                 

Nenhum comentário: