13 de out. de 2011

Românticos Anônimos, de Jean-Pierre Améris será exibido hoje no Festival do Rio 2011

Românticos Anônimos, dirigido por Jean-pierre Améris, será lançado pela Imovision em dezembro nos cinemas, mas os sortudos que moram ou estão no Rio de Janeiro, podem conferir o filme no Festival do Rio 2011 hoje, quinta-feira às 21h30 no Cine Roxy e amanhã, sexta-feira às 12h30 e às 19h30 no Estação Sesc Rio.
Benoît Poelvoorde e Isabelle Carré, são Jean-René e Angélique em Românticos Anônimos
Românticos Anônimos conta a história de Angélique, uma talentosa confeiteira especialista em chocolate porém com um grave problema: Morre de medo de ficar em evidência, e sempre escondeu seus dotes confeiteiros por conta disto.
Quando Angélique precisa de um novo emprego bate a porta de Jean-René, dono de uma fábrica de chocolates que, assim como ela, tem uma timidez fora do normal que os impede de se relacionar bem com outras pessoas.

Além do amor pelo doce, a timidez e outras tantas coisas em comum, Angélique e Jean-René se apaixonam, mas não têm coragem de expressar seus sentimentos. Essa falta de habilidade vai fazer com que eles acabem se afastando, até que uma ameaça ao negócio de Jean-René vai forçá-los a enfrentar seus medos e admitir o que sentem um pelo outro.
Românticos Anônimos foi selecionado para o Festival de Tribeca 2011. O diretor francês Jean-Pierre Améris ganhou o Prêmio da Juventude no Festival de Cannes, em 1996 com o filme Les aveux de l'innocent. Dirigiu também Más Companhias (1999) e C'est la vie (2001), vencedor do prêmio de melhor diretor no Festival de San Sebastián.

Românticos Anônimos conta com Isabelle Carré, Benoît Poelvoorde, Lorella Cravotta, Lise Lamétrie e Swann Arlaud no elenco. Não percam!

Nenhum comentário: