11 de out. de 2011

"O Garoto da Bicicleta" da início a 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e "Fausto" encerra

Faltam dez dias para o início da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa dia 21 de outubro e segue até 3 de novembro.
Novidades na Mostra: Esse ano participam de 250 a 300 títulos selecionados de vários países entre curtas, médias e longas-metragens. Dentre os filmes, todos os estrangeiros só serão exibidos se totalmente inéditos no país, o que implica na não exibição de muitos de nossos filmes exibidos no Festival do Rio 2011, e uma diminuição evidente da quantidade de filmes da edição anterior, que  aumenta o critério dos filmes exibidos e consequentemente a qualidade e o número de vezes que será exibido, o que é um ponto bastante positivo.

A grande novidade para a Imovision: Pela primeira vez dois filmes de uma mesma distribuidora abrirá e encerrará a Mostra Internacional de São Paulo.
Thomas Doret é Cyril e Cécile de France é Samantha em O Garoto da Bicicleta
Na abertura será exibido O Garoto da Bicicleta, de Jean-Pierre e Luc Dardenne que conta a história de um garoto de quase 12 anos, Cyril (Thomas Doret), que não aceita a rejeição do pai que quer começar outra vida sem o menino. Revoltado, agressivo, o menino se agarra à cabeleireira Samantha (Cécile de France), que percebe seu desespero e procura dar a ele o amor de que necessita, buscando uma conexão familiar e social com o garoto.

O Garoto da Bicicleta foi vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes este ano, junto ao Era Uma Vez na Anatólia, de Nuri Ceylan, que também será exibido na Mostra.
Fausto de Aleksander Sukurov encerra a 35ª Mostra de São Paulo
Para fechar com chave de ouro, a Mostra desse ano exibirá o grande vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza desse ano Fausto de Aleksander Sokurov, uma adaptação (não fiél) do clássico de Johann Wolfgang Goethe , que conta a clássica história de Fausto, um homem a frente a sua época que cansado de tanto conhecimento que até o entedia, faz um pacto com mefistófeles, o diabo, onde faria nele despertar uma paixão pela técnica e pelo progresso, e viver de acordo com seus instintos e desejos.
Isto Não é Um Filme de Jafar Panahi 
Dentre a programação, diversos filmes distribuídos pela Imovision também foram confirmados como, Se Não Nós, Quem? de Andres Veiel, Isto Não é Um Filme de Jafar Panahi e Mojtaba Mirtahmasb e As Neves do Kilimanjaro, de Robert Guédiguian.

Cópias restauradas de La Dolve Vita, de Frederico Fellini, Laranja Mecânica de Stanley Kubrick, Le Voyage Danis La Lune de Georges Méliès, Novecento de Bernado BertolucciO Leopardo de Luchino Visconti, e Taxi Driver de Martin Scorsese serão exibidos também na 35ª Mostra internacional de Cinema de São Paulo.

Acompanhe no blog da Imovision os detalhes da 35ª Mostra internacional de Cinema de São Paulo como datas, horários, salas e o line-up oficial da mostra,  ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário: