16 de set. de 2011

11ª edição da Mostra de Cinema Mundial Indie Festival começa hoje

A edição do Festival Indie - Mostra de Cinema Mundial desse ano começa dia 16 de setembro e segue até dia 30, sendo 14 dias de exibições de 80 longas-metragens vindo de 18 paises diferentes.

A 11ª edição do Festival Indie acontece em São Paulo e Belo Horizonte, e além de diversos filmes de diferentes nacionalidades conta com uma homenagem a carreira dos cineastas Béla Tarr, e Claire Denis, diretora de "Minha Terra África", distribuído pela Imovision no Brasil, que será exibido no festival dia 18/09, domingo às 20:30. 

O Indie Festival 2011 faz também um programa especial dedicado ao cineasta francês Pierre Coulibeuf que estará em Belo Horizonte para a abertura da sua exposição “Dédale” no Oi Futuro, em setembro.

A programação terá ainda o cinema contemporâneo realizado por um nova geração de cineastas e exibidos nos principais festivais internacionais como “Eternity” do tailandês Sivaroj Kongsakul, o documentário “Women Art Revolution” da americana Lynn Hershman Leeson ; “Bellflower” de Evan Glodell e “Weekend”, de Andrew Haigh;

Entrada franca, ingressos disponíveis nas bilheterias dos cinemas uma hora antes de cada sessão.
Em São Paulo acontece no CineSesc, Rua Augusta, 2075.

Nenhum comentário: