16 de set. de 2011

Quatro filmes distribuídos pela Imovision estão na briga por uma vaga no Oscar 2012

Os filmes concorrentes na categoria de “melhor filme estrangeiro” no Oscar de 2012 estão sendo anunciados por seus respectivos países. Entre os anunciados, quatro concorrentes à vaga serão distribuídos no Brasil pela Imovision.

PINA”, do diretor Wim Wenders, representará a Alemanha e é um documentário sobre a dançarina Pina Bausch e seu grupo de dança. O filme terá cópias em 3D e será o primeiro filme de arte a usar essa tecnologia.

O Porto” (Le Havre), do diretor finlandês Aki Kaurismaki, conta a bonita história de amizade entre um senhor aposentado e uma criança africana que se perde de seus pais enquanto tentava entrar clandestinamente na Inglaterra.

La Guerre est Declarée” é o representante francês no Oscar 2012. Dirigido por Valérie Donzelli, o filme, que foi muito aclamado em Cannes, conta a emocionante história dos pais que lutam contra o câncer de seu filho pequeno.

A Separação" (A Separation) do diretor iraniano Asghar Farhadi - ganhador do Urso de Ouro deste ano - fala sobre o jovem Nader que contrata uma jovem para cuidar de seu pai doente sem saber que essa jovem está grávida e aceitou o trabalho sem o consentimento do marido, um homem psicologicamente instável.

Nenhum comentário: