6 de jul. de 2011

"Potiche: Esposa Troféu" esta entre os 10 filmes mais vistos deste mês

Potiche: Esposa Troféu em sua segunda semana de estreia foi o 8º filme mais visto da semana no Brasil pelo UOL.
Fonte: UOL
Potiche: Esposa Troféu tem Catherine Deneuve vivendo um personagem nunca antes feito por ela, e talvez seja por isso o fato de Potiche ter sido tão bem recebido pela crítica e pelo público. Além de Catherine Deneuve ser, por ela mesma uma diva do cinema francês ovacionada por todos, interpreta uma mulher no auge da mobilização do movimento feminista, que revoluciona sua empresa e família, e até sua posição hierárquica social-politica.

E no fim das contas, no decorrer do filme percebemos que muito mais do que um “Potiche” , Suzanne Pujol é além de útil profissionalmente, não é lá uma esposa tão certinha como se apresenta no começo.

Assim como Catherine Deneuve de certa forma revolucionou o papel da mulher no cinema francês ao ter feito “A Bela da Tarde” de Luis Buñoel, que podemos interpretar como uma Madame Bovary dos cinemas (obra que obviamente serviu de inspiração para Buñoel ao realizar “A Bela da Tarde”), a imagem “potiche” de sua personagem ao longo do filme é subitamente substituída pela imagem de uma mulher forte, inteligente, que vira referência para as outras à sua volta.



Potiche: Esposa Troféu de François Ozon está em cartaz em São Paulo, Juiz de Fora, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Vitoria e Salvador. Para saber os cinemas de cada cidade confira a programação da Imovision aqui.

Nenhum comentário: