6 de jul. de 2011

O Pequeno Nicolau ultrapassa a marca de um ano em cartaz nos cinemas

Este mês de julho marcou uma data importante para Imovision (sim, temos o filme do Gainsbourg que estreia nessa sexta-feira, mas o assunto do post é outro!), pois o filme O Pequeno Nicolau, lançado no ano passado pela Imovision, acabou de comemorar um ano em cartaz. O filme chegou aos cinemas no dia 02 de julho de 2010 e hoje ainda continua em cartaz.

Le Petit Nicolas, nome original, conta com direção de Laurent Tirard e no elenco com os atores Maxime Godart, Valérie Lamercier, Kad Merad e Michel Duchaussoy. A história do filme é baseado no livro de mesmo nome e ainda está em cartaz no cinema Estação Sesc Botafogo, no Rio de Janeiro. O sucesso "O Pequeno Nicolau" no Brasil superou até seu feito na França, pois a produção ficou um pouco mais de 3 meses em carraz na capital francesa.
O longa conta a história de Nicolau (interpretado por Maxime Godart), um menino que leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.

Nenhum comentário: