28 de jul. de 2011

“I Wish” de Kore-Eda e "That Summer" de Philppe Garrel na seleção oficial dos festivais de San Sebastián e Veneza

 O Brasil ficou de fora do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e do Festival Internacional de Cinema de Veneza, mas a Imovision não!

Dentre a lista de filmes divulgados até agora para a seleção oficial de ambos os festivais serão exibidos e estarão na competiçãoKiseki(“I Wish” em inglês, e ainda sem nome definido em português) do diretor japonês Hirokazu Kore-Eda.
"I Wish": A construção de uma linha de trem é esperança de reaproximação de  Koichi e Ryunosuke
I Wish conta a história de um garoto chamado Koichi (Koki Maeda), que vive com sua mãe e seus avós em Kagoshima, enquanto seu irmão mais velho Ryunosuke (Oshiro Maeda) vive com seu pai em Ryunosuke, norte de Kyushu. Ambos foram separados pelo divórcio dos pais, mas a construção de uma linha de trem bala ligando as duas cidades enche Koichi de esperança e o faz acreditar que a chegada do trem irá reunir sua família mais uma vez.

Hirokazu Kore-Eda dirigiu o elogiado “Ninguém Pode Saber”, também distribuído pela  Imovision  no Brasil, sucesso de crítica e indicado à Palma de Ouro em Cannes, que acabou perdendo para “A Criança” dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne.

A 59ª edição do Festival acontece entre 16 a 24 de setembro, e conta com 59 produções do Reino Unido, Japão, México, Canadá, França, China, Argentina, Portugal, Grécia e Suécia. Os filmes ainda não foram todos divulgados, portanto para maiores informações acompanhe o site oficial do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián.

Já no 68º Festival Internacional de Cinema de Veneza, o filme “That Summer” de Philippe Garrel, com Monica Bellucci e Louis Garrel (filho do diretor) como protagonistas de uma deturpada história de amor. “Un Été Brûlant”, título original também ainda não adaptado para o português, retrata a vida de um pintor chamado Frédéric vivido por Louis Garrel que sofre por ter sido deixado por sua mulher Angèle (Monica Bellucci).
Louis (protagonista) e seu pai Philippe Garrel, diretor de "That Summer", que concorre ao Leão de Ouro no 68º Festival Internacional de Cinema de Veneza
O Festival Internacional de Cinema de Veneza acontece entre o dia 31 de agosto a 10 de setembro.  O filme que abrirá o festival será “The Ides of March”, de George Clooney, um dos mais aguardados do Festival, junto a “Carnage”, de Roman Polanski; “Tinker, Taylor, Soldier, Spy”, de Tomas Alfredson diretor do ótimo “Deixa Ela Entrar”; “Wuthering Heights”, de Andrea Arnold, adaptação contemporânea de “Morro dos Ventos Uivantes” entre outros.

Al Pacino está fora da competição, mas receberá uma homenagem especial e seu terceiro longa como realizador, "Wilde Salome” baseado na obra “Salomé” de Oscar Wilde, será exibido no Festival de Veneza.
Para saber a seleção completa do festival, visite o site oficial do 68º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Nenhum comentário: