3 de jun. de 2011

Mesa redonda: “Telê Santana, o futebol ontem e hoje”

A Imovision com parceria da Livraria Saraiva te convida para um encontro super especial, onde vai bater um papo agradável e discutir sobre a diferença entre o futebol da era Telê Santana e o jogado nos dias atuais. “Telê Santana, o futebol ontem e hoje” será como uma mesa redonda, onde profissionais do mundo da bola irão debater essas questões com você.

Além de Ana Carla Portella e Danielle Rosa, diretoras do documentário, “Telê Santana- Meio Século de Futebol Arte”, estarão presentes o jornalista Mauro Beting, o produtor de TV André Ribeiro e o ex-jogador Palhinha.

Telê Santana é, sem dúvida, um dos principais ícones do futebol brasileiro. Personificação do futebol-arte, ele encantou torcedores e adversários tanto como jogador como técnico, mostrando que o futebol deveria ir além de ganhar uma partida. 

Para Telê, o estilo de jogo deveria ser construído com muito trabalho e seriedade, para que a beleza de uma partida pudesse sempre encantar os torcedores.

Muitas mudanças ocorreram no futebol desde a época de glória do técnico nos campos; mas isso muda a forma como o futebol deve ser encarado? O futebol arte é capaz de existir nos dias de hoje? O que mudou? Como andam os nossos jogadores de hoje? Você está contente com o seu time?


Onde:
Saraiva Mega Store
Morumbi Shopping | Av. Roque Petroni Jr., 1089 – piso terréo
04/06 (sábado) – 19h30
Entrada Gratuita

Convidados:


Mauro Beting: jornalista esportivo desde 1990. Comanda programas no Bandsports, Rádio e TV Bandeirantes, TV Esporte Interativo e Rádio e TV Lance. Além disso, é colunista do Lance, FutLance! e Yahoo! Esportes.  Lançou o primeiro livro "Bolas & Bocas - Frases de Craques e Bagres do Futebol" em 2003; e em 2009, lançou "Os Dez Mais do Palmeiras", parte da coleção "Ídolos Imortais", da Maquinária Editora. Participou de outros livros sobre futebol e jornalismo esportivo, e está preparando mais lançamentos.

André Ribeiro: produtor de televisão desde 1978, André Ribeiro já trabalhou nas tevês Tupi e Manchete, além de produzir os programas Vitória, Cartão Verde e Grandes Momentos do Esporte, na TV Cultura de São Paulo, emissora em que responde pelo Departamento de Esportes. É autor dos livros 'Diamante eterno' – biografia de Leônidas da Silva, sobre o qual já produziu um documentário para a televisão; e 'Fio de esperança' – biografia de Telê Santana, que também está sendo adaptado para a televisão. Integrante do MemoFut, centro de referência e pesquisa que visa promover apoiar, promover e difundir a memória do futebol.

Palhinha: Jogou no São Paulo tendo sido o fiel escudeiro de Raí nos anos de 1992 e 1993, consagrando-se Bicampeão da Taça Libertadores da América de 1992/1993 e do Mundial Interclubes, no Japão, nos mesmos anos. Conquistou ainda o Paulistão de 1992, contra o Palmeiras, o Bicampeonato da Recopa Sul-Americana em 1993/1994, contra Cruzeiro e Botafogo, respectivamente, além da Supercopa da Libertadores em 1993, contra o Flamengo. Em 1992 foi o artilheiro da Libertadores, com 7 gols. Atuando no Cruzeiro, venceu novamente a Taça Libertadores da América em 1997.

Sobre as Diretoras: Jornalistas formadas pela Universidade Metodista de São Paulo, Ana Carla Portella e Danielle Rosa desde a faculdade sempre tiveram preferência pelo audiovisual.  Após a realização de um curta de 25 minutos, resolveram explorar o tema do futebol, que apesar de tantas histórias possui poucos registros, e assim nasceu “Telê Santana”, um documentário sobre a vida e carreira de uma das principais personalidades dos campos. Atualmente, ambas trabalham na área de esportiva e mantêm projetos pra outros documentários dentro do segmento futebolístico.

Nenhum comentário: