Tweetar
Saiu à lista dos vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2011, o maior evento do cinema nacional realizado pela Academia Brasileira de Cinema.
A cerimônia do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ou o Oscar Brasileiro como também é chamado, aconteceu na noite do dia 31 de maio, nesta terça-feira, no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro e foi exibido pelo Canal Brasil.
Diferente do Oscar, premiação americana, os melhores do ano são decididos por voto popular pelo site do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o que é bastante interessante, pois podemos ver o impacto que os filmes causam no público, e o retorno do grande público espectador dos filmes mais votados.
Dentre as 24 categorias, Dzi Croquettes da Imovision concorreu em 3: Melhor documentário, Melhor Trilha Sonora Original, e Melhor Edição de documentário. Raphael Alvarez levou o prêmio de Melhor Edição de Documentário por Dzi Croquettes.
Além de Dzi Croquettes, outros dois títulos da Imovision também concorriam no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: A Fita Branca de Michael Haneke, e O Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard na categoria Melhor Filme Estrangeiro
Através dos votos populares, os vencedores foram Tropa de Elite 2 de José Padrilha, como Melhor Longa-metragem de ficção; A Rede Social de David Fincher, como melhor longa-metragem estrangeira; e Dzi Croquettes de Raphael Alvarez e Tatiana Issa, como melhor longa-metragem documentário.
Dzi Croquettes A Fita Branca e o O Pequeno Nicolau já estão nas locadoras.
Veja o trailer de Dzi Croquettes:
2 comentários:
Maravilhoso ! Maravilhoso ! Lindo esse documentário ! Uma obra-prima pra quem gosta de arte e do Brasil !
Vi nessa semana o documentário e é sensacional.
Meu post sobre "Dzi Croquettes" está no Sessões: http://sessoesdecinema.blogspot.com/2011/06/dzi-croquettes.html
Grande abraço!
Postar um comentário