8 de jun. de 2011

Hoje é abertura do Festival Varilux de Cinema Francês

O Festival Varilux de Cinema Francês começa hoje, dia 8, e vai até o dia 16 de deste mês. O festival acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. Em Fortaleza, o Varilux ocorrerá no período de 16 a 23 e, em Belo Horizonte, entre 24 e 30 de junho.

O festival está recheado de ótimas exibições de filmes, e conta com presenças de diretores e de atrizes francesas, entre elas Catherine Deneuve e Audrey Tautou. Deneuve prestigia a pré-estreia do filme que protagonizou, o longa "Potiche: Esposa Troféu", que será exibido na abertura oficial do Festival Varilux de Cinema Francês hoje. Sandrine Bonnaire, Aure Atika, Caroline Bottaro, Philippe Martin, Alain Gagnol e Nicolas Vannier, também estarão presentes.
Antes da abertura oficial com "Potiche: Esposa Troféu", às 20h00, outros filmes já estarão sendo exibidos no Festival: Um Gato em Paris, de Alain Gagnol; Lobo, de Nicolas Vannier; Uma Doce Mentira, de Philippe Martin; Copacabana, de Aure Atika; e Xeque-Mate, de Caroline Bottaro.

Amanhã, dia 09/06, serão exibidos "O Pai dos Meus Filhos", "Simon Werner Desapareceu" e "Vênus Negra", que conta com a presença da atriz Yahima Torres que protagonizou a polêmica produção de Abdellatif Kechiche.

Além da difusão cultural, o festival também abre portas para uma maior divulgação do cinema europeu, que cada vez mais conquista seu espaço nos cinemas brasileiros.

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece nessa quarta e quinta-feira no Reserva Cultural situado na Av. Paulista.

Para mais informações acesse o site do Reserva Cultural.

Nenhum comentário: