24 de mai. de 2011

Novas Aquisições Imovision

A Imovision voltou de Cannes cheia de novas aquisições, a começar pelo vencedor do Grande prêmio do Juri, o Grand Prix, dessa 64º edição do Festival, O Garoto de Bicicleta dos irmãos belgas Jean Pierre e Luc Dardenne.
Outro da seleção oficial do festival também está entre nossas novas aquisições. Beloved, de Christophe Honoré com Catherine Deneuve (de Potiche), Chiara Mastroiani e Louis Garrel;

Le Havre” de Aki Kaurismaki, também esteve na competição pela Palma de Ouro, o prêmio máximo do Festival de Cannes. Uma divertida comédia sobre a imigração ilegal e os refugiados na Europa.

Alguns  ainda estão sendo filmados, como “7 Days in Havana” com Benicio Del Toro, Júlio Medem, Laurent Cantet e Pablo Trapero; “Angels Share”  de Ken Loach;  e “Declaration of War”, de Valerie Donzelli, que faz parte da “Semaine de la Critique”, seção paralela do Festival de Cannes.
Dentre os filmes, o polêmico “This is not a film” de Jafar Panahi entra na lista de nossas aquisições.  O filme chegou a competição de Cannes num pen drive dentro de um bolo, já que o diretor Panahi foi condenado há 6 anos de prisão, e a 20 anos sem gravar filmes nem dar entrevistas. A partir dessas informações, “Isto não é um filme” além de ter sido gravado emsua casa de forma amadora, o nome que o diretor da ao filme se torna alto-justificativo, sem precisar de maiores explicações.

Outros filmes como “Les Emotifs Anonymes“ de Jean-Pierre Améris,  “Les neiges du Kilimanjaro” de Robert Guediguian, “Letters to My Son” de Marion Hansel ; “Toutes nos Envies”, de Philippe Lioret (diretor de "Bem-Vindo") também estão na lista de nossas novas aquisições, assim como alguns que estão em processo de finalização  como “Amour”, de Michael Haneke diretor de "A Fita Branca", com Isabelle Huppert, e “Un Été Brulant” (Um verão escaldante), de Philippe Garrel (diretor de "Amantes Constantes"), com Louis Garrel e Monica Bellucci;  em pré-produção “The End”, do iraniano Abbas Kiarostami, diretor do considerado por muitos como melhor filme de 2011 “Cópia Fiel”. 

Ainda sendo produzidos e filmados, "Après Mai", de Olivier Assayas (diretor de “Carlos”), e “I Wish” de Kore-Eda Hirokazu (de “Ninguém Pode Saber”), e por fim em pós-produção “Love Bruises” de Ye Lou; e a adaptação cinematográfica de Alfred De Musset “Confessions Of A Child Of The Century”, estrelado por Charlotte Gainsbourg e o (ex) vocalista da (ex) banda Libertines Peter Doehrty.

Acompanhe o blog da Imovision para mais informações e novidades sobre nossos próximos lançamentos.

Um comentário:

Vitor Stefano disse...

Como sempre a Imovision trás ao Brasil o melhor do cinema mundial. Além dos melhores títulos, temos a oportunidade de ampliar a nossa percepção de até onde o cinema pode nos levar.

Dardenne sempre é boa pedida.
Panahi com seu filme que não é um filme deve ser o maior grito dos excluidos.
7 Days in Havana tem uma equipe de primeira linha na direção e é uma boa aposta.
Kaurismaki, Honoré, Haneke, Garrel sempre são ótimas pedidas...
Para completar só faltam vocês trazerem o novo do Nanni Moretti. Já tenho pela Imovision Caos Calmo pelo qual atua divinamente. Moretti é um sopro de criatividade e merecemos vê-lo.

Aliás, muitos filmes dele não chegaram por aqui e seria ótima idéia trazê-los, nem que em home video.

E mais uma coisinha, por favor, comecem a lançar filmes em blu-ray... É uma tecnologia já estabelecida e ganha cada vez mais adeptos.

Abraços e parabéns pelas aquisições!

Vitor Stefano
Sessões