10 de mai. de 2011

Edgard Scandurra homenageia Serge Gainsbourg nesses 20 anos da morte do músico e compositor francês

Em 2011 completa 20 anos da morte de Serge Gainsbourg, e por isso milhares de homenagens a ele estão sendo prestadas principalmente por artistas que admiravam seu trabalho como músico/ compositor, como por exemplo, o tributo a Gainsbourg que acontece no Hollywood Bowl em 28 de agosto desse ano, o filme Gainsbourg – O Homem Que Amava As Mulheres, que será lançado pela Imovision em junho desse ano, e o mais próximo que acontecerá em 20 de maio no Teatro da Caixa em Brasília.

O projeto é realizado por Edgard Scandurra, ex-integrante da banda Ira!, e surgiu em 2008 quando Gainsbourg completaria 80 anos se estivesse vivo. As músicas escolhidas serão as que mais marcaram a vida do compositor francês, as mais ousadas e provocativas que oscilam do rock, reggae e o jazz harmoniosamente, junto a uma homenagem às suas musas inspiradoras interpretes de suas canções junto ao próprio Gainsbourg, como Jane Birkin e Brigitte Bardot. As belas serão interpretadas pelas talentosas Juliana R, Bárbara Eugênia e Andrea Merkel.

O projeto/banda leva o nome de Les Provocateurs, e além desse show realizado dia 20 de maio em Brasília, farão shows em São Paulo no SESC Avenida Paulista dias 08/07, 15/07, 22/07 e 31/07 (para mais informações clique aqui)



Além de Edgard Scandurra, Les Provocateurs é formada por Astronauta Pinguim (teclado), Claudio Fontes (bateria), Henriqeu Alves (baixo), Christophe Hidalgo (voz). As imagens projetadas de Gainsbourg num telão serão feitas pelo VJ Eduardo Beu. Com participação especial de Fausto Fauwcett e Alex Antunes.

Mais informações:
Serviço: Serge Gainsbourg por Edgard Scandurra e Les Provocateurs
Data: 20 de maio de 2011 (sexta) às 20 horas
Local: Teatro da Caixa em Brasília
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Informações importantes: Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível.
Mais informações no site da Caixa Cultural 

Veja o o teaser de Gainsbourg – O Homem Que Amava As Mulheres aqui:

Nenhum comentário: