11 de mai. de 2011

A 64º edição do Festival de Cannes começa hoje!

O 64º Cannes começou hoje, e o primeiro filme que inaugura o festival será a versão restaurada do curta Viagem à Lua, de Georges Méliès e terá a trilha sonora feita ao vivo pela dupla francesa Air. Meia Noite em Paris de Woody Allen será exibido logo em seguida na primeira noite de Cannes 2011.

A competição se estende até 22 de maio, e nela entram 4 filmes Brasileiros: O Abismo Prateado, de Karim Ainouz que foi inspirado na música do Chico Buarque “Olhos nos Olhos”; Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra; o média-metragem Permanências de Ricardo Alves Júnior ; e Duelo Antes da Noite de Alice Furtado.

Já os mais esperados são 19 candidatos, concorrentes ao prêmio máximo do festival, a Palma de Ouro.  candidatos e entre eles estão Pedro Almodóvar; o vencedor de 2010, Apichatpong Weerasethakul, Lars Von Trier com o aguardado Melancholia; Nanni Moretti e os irmãos belgas Jean Pierre e Luc Dardenne com o longa The Kid With a Bike (Título Original: Le gamin au vélo), que será lançado pela Imovision no Brasil.

Jean Pierre e Luc Dardenne já receberam o prêmio máximo de Cannes em outras ocasiões. Em 1999 pelo filme Rosetta e em 2005 por A Criança.

Para mais informações a 64º edição do festival de Cannes acompanhe o blog da Imovision

2 comentários:

Victor Perez disse...

Vocês são bem espertos!! Normalmente os Dardenne ganham o premio!! Então, boa sorte para o filme da imovision!

Imovision disse...

Obrigado Victor!