12 de mai. de 2011

Principe de Mônaco agita FAAP em sua passagem pela exposição “Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco”

Fonte: FAAP
Albert II, príncipe de Mônaco, fez uma rápida passagem pelo Brasil para prestigiar a exposição dedicada à sua mãe, Grace Kelly e causou um verdadeiro tumulto nos arredores da universidade.

A mostra é realizada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em parceria com Grimaldi Forum e homenageia a atriz, princesa e ícone de beleza e elegância que foi referência no universo do cinema e da moda com cerca de 900 objetos pertencentes à Grace Kelly, como fotografias, roupas, joias, acessórios, cartas de Greta Garbo, Hitchcock, rainha Elizabeth.

Quem visitar a mostra também terá a oportunidade de ver (entre as 14 salas que estão dividias sua trajetória) registros de sua vida como seu casamento com Rainier III, que lhe concedeu o título de Princesa de Mônaco, sua carreira com atriz de sucesso, seus vestidos usados em filmes e no Oscar, e a própria estatueta que recebeu como melhor atriz por “Amar é Sofrer”.

Em uma das 14 salas podemos encontrar registros de suas filmagens do filme “Ladrão de Casaca” rodado em Côte d’Azur, onde diversas paisagens se confundem com as do filme Como Arrasar Um Coração, que também exibe a beleza exuberante da Riviera Francesa, fora a bolsa Hermès que também é sucesso no filme, que virou moda graças à princesa Grace Kelly nos anos 50.

A exposição “Os Anos de Grace Kelly, Princesa de Mônaco” fica em cartaz até dia 10 de julho deste ano, no Museu de Arte Brasileira (MAB) da FAAP.

Horários: de terça a sexta, das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. (Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado.)
Para mais informações visite o hotsite da exposição “Os Anos de Grace Kelly, Princesa de Mônaco”.

Ficou com mais vontade de ir pra Mônaco? Então acompanhe os canais da Imovision  e de Como Arrasar um Coração e fique atento nos vídeos que serão postados segunda-feira, 15 de maio. Se sua frase for escolhida você poderá ver ao vivo as lindas paisagens de Mônaco!

Nenhum comentário: