12 de mar. de 2012

'Amor e Dor', de Lou Ye será distribuído pela Imovision nos cinemas

O diretor chinês Lou Ye foi probibido de filmas por cinco anos quando em 2006 exibiu o filme Sumer Palace no Festival de Cannes sem autorização do governo da China, porém o diretor continuou trabalhando fora de seu país.

Seu mais recente filme Amor e Dor (Love and Bruises) - inteiro rodado em Paris e com capital estrangeiro - foi exibido no 68º Festival de Veneza no ano passado e aborda um tema que também desagrada o governo da China: A controvérsia entre o amor e as dores que ele pode causar.

Baseado no romance autobiográfico Bitch, de de Jie LiufalinAmor e Dor conta a história da conturbada relação entre uma professora chinesa em Paris e Matthieu (Tahar Rahim), um francês que trabalha em uma construção civil nos suburbios de Paris. Aos poucos a relação toma um rumo instável, onde a violência física e verbal começa a fazer parte do cotidiano do casal.

Hua (Corinne Yam), acaba se submetendo ao comportamento agressivo de seu companheiro e o diretor mergulha nas profundezas complexas do amor e a dor que ele pode causar, da relação sexual e da liberação feminina. A força do seu vício da relação com Matthieu e a importância vital que esta desempenha em sua vida.

Amor e Dor será distribuído pela Imovision nos cinemas brasileiros e tem data prevista de estreia em abril deste ano.

Nenhum comentário: