23 de fev. de 2012

Filme com Juliette Binoche rodado nas Cataratas do Iguaçu será distribuído pela Imovision no Brasil

Uma das mais novas aquisições da Imovision é o novo filme de Marion Laine (Um Coração Simples, 2008) Un singe sur L'épaule, estrelado por Juliette Binoche (melhor atriz em Cannes 2010 por Cópia Fiel de Abbas Kiarostami) e Edgar Ramírez (Revelação Masculina no César 2011 por Carlos e indicado ao Globo de Ouro 2012).
Edgar Ramírez e Juliette Binoche nas gravações nas Cataratas do Iguaçu
Com o título em tradução literal nos Estados Unidos, A Monkey on my Shoulder (ainda sem título no Brasil, mas ao pé da letra Um Macaco em Meus Ombros) a co-produção argentina é baseado na obra do escritor francês Mathias Enard "Subindo o Orinoco" e conta a história de dois cirurgiões: Mila e Xavier - Binoche e Ramirez - ela do sul da França e ele da América do Sul. Os dois mantém um um relacionamento amoroso intenso e complexo. Depois de ser despedido por conta de seus problemas com álcool e comportamento violento, Xavier embarca em uma jornada de auto-destruição que irá comprometer o relacionamento do casal.

A gravidez e uma operação delicada que ameaça a vida de Mila complicará ainda mais a situação. O desfecho da história, onírica e surpreendente, acontece floresta de Misiones e nas Cataratas do Iguaçu. Em entrevista a atriz Juliette Binoche alegou que estar nas cataratas era um presente e que atuar na floresta despertava os sentimentos mais primitivos dos seres humanos.
Juliette Binoche e a diretora Marion Laine nas gravações de Un Singe Sur L'épaule
As filmagens foram feitas na França e em Misiones, nas Cataratas do Iguaçu, que faz fronteira com o Brasil.

Un singe sur L'épaule é o segundo longa de Marion Laine, que já trabalhou anteriormente em mais de uma dezena de filmes e séries de televisão como atriz. Como diretora de curtas-metragens realizou mais de três trabalhos e em 2008 dirigiu seu primeiro longa-metragem Um Coração Simples.

Un singe sur L'épaule será distribuído pela Imovision nos cinemas, ainda sem previsão de lançamento.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu gostei o trabalho de Edgar Ramirez. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente Mãos de Pedra umo dos melhores filmes de Edgar Ramirez adorei este filme. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção.