5 de jan. de 2012

Faltando 53 dias para a premiação, a corrida pelo Oscar continua

Os indicados ao 84ª edição do Oscar serão anunciados no dia 24 de janeiro, quase um mês antes da aguardada noite da premiação que acontece em 26 de fevereiro em Los Angeles.
Neste pouco tempo que falta para o Oscar 2012 possíveis nomeados ficam cada vez mais ansiosos, assim como nós. Dentre os muitos filmes que estão na briga pela estatueta dourada de melhor filme está A Separação, de Asghar Farhadi (A Separation), que foi eleito um dos melhores filmes feitos pelo site - consagrando assim o diretor Asghar Farhadi - Imdb, no ranking dos 250 melhores filmes do mundo.
O Porto, de Aki Kaurismaki também é um forte concorrente no Oscar 2012. O filme foi um dos mais bem cotados em sua exibição no Festival do Rio em 2011, e vem recebendo elogios da crítica por onde passa.
Outro filme que concorre com A Separação e O Porto como melhor filme estrangeiro é A Guerra Está Declarada, de Valérie Donzelli, filme revelação do Festival de Cannes 2011, indicado como representante da França no Oscar 2012. A Guerra Está Declarada estreia nesta sexta-feira, 06 de janeiro nos cinemas.

O ovacionado Pina 3D, de Wim Wenders, também está nas apostas dos indicados ao Oscar 2012 na categoria de Melhor Documentário e já está entre os 15 possíveis nomeados para disputar o prêmio.
A lista dos indicados ao Oscar 2012 saí no dia 24 de janeiro, dias depois da 69ª cerimônia do Globo de Ouro, onde A Separação concorre também como Melhor Filme Estrangeiro, junto a O Garoto da Bicicleta dos irmão Dardenne.

Nenhum comentário: