11 de jan. de 2012

Em Cartaz - Minhas Tardes com Margueritte



Se você ainda não viu esta fabulosa história, corra, já que Minhas Tardes com Margueritte se trata de um daqueles improváveis encontros que, aos poucos, mudam a vida de seus envolvidos. Aqui, Germain (Gérard Depardieu) tem a sua vida mudada completamente, quando conhece Margueritte (Gisele Casadesus), uma senhora apaixonada por livros.

Para que ocorra esta mudança, é necessário mostrar ao mundo que Germain é um cinquentão semi-analfabeto. Por acaso, como em uma sala de cinema ou uma cadeira em um restaurante, ele se sentam lado a lado em um parque. Ao recitar em voz alta os belos versos dos livros encantadores que lê, Margueritte desperta em Germain um desejo de conhecer a magia dos livros os quais nunca teve oportunidade de ler. O destino mostra suas garras, fazendo com que, aos poucos, Margueritte, pela idade avançada, perca a visão. Nesta nova missão, Germain, com todo o respeito e afeto desta relação, se propõe a aprender a ler, mostrando como poderá ser útil quando sua mentora não puder mais realizar a tarefa de recitar.

Em resumo, Minhas Tardes com Margueritte conta uma história de afeto, de esperança, aprendizado e amor, uma verdadeira vitória!

Veja o trailer de Minhas Tardes com Margueritte, em cartaz nos cinemas:


Nenhum comentário: