19 de jan. de 2012

Dicas de DVD - 15 Anos e Meio

Em breve chega o DVD de 15 Anos e Meio, uma comédia familiar que, atraindo jovens e adultos, nos leva a um mundo onde o conflito de gerações se torna tema para um tumultuoso palco, cujas personagens, uma adolescente rebelde e exploradora e seu pai cientista são colocados lado a lado, aprendendo, em um jogo de engraçadas obrigações, entender um ao outro.
Já tendo participado de diversos gêneros cinematográficos, o ator Daniel Auteuil é um dos destaques da produção, em seu papel, no qual vive Philippe Le Tallec, um renomado cientista francês erradicado na América que tem como missão cuidar de Églantine (Juliette Lamboley), sua filha rebelde, enquanto a mãe está fora. O evidente conflito de gerações é o mote dos amigos diretores François Desagnat e Thomas Sorriaux, conhecidos, na verdade, por produzirem filmes de baixíssimo orçamento dentro do cinema francês. Mais um motivo para que a comédia se torne muito mais humana, cotidiana do que se houvesse uma ênfase prolongada apenas em sua produção. 
A grande comédia está no encontro imediato das duas personagens; o pai repressor tenta colocar rédeas na jovem, enquanto a própria vê na ausência do pai a oportunidade de fazer o que quer, desde usar roupas escandalosas até festas que, de fato, não seriam aprovadas pela grande maioria dos pais desta nova geração. Com isso, o filme consegue transmitir uma mensagem de tolerância a pais e filhos que, colocados na mesma situação de Églantine e Philippe, precisam aprender a lidar com a presença do outro, tentando, aos poucos, entender a capacidade de compreensão de cada um e, claro, mostrar a importância da família, por mais peculiar que ela possa parecer. 

Veja o trailer de 15 Anos e Meio, que chega em fevereiro às locadoras, com distribuição da Imovision:

Nenhum comentário: