13 de jan. de 2012

Confira a pré-estreia de um dos filmes mais aguardados do ano: A Separação

Com estreia em mercado comercial programada para o dia 20/01, A Separação, de Asghar Farhadi já tem datas de pré-estreia marcadas para este final de semana em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A grande aposta do Oscar 2012, que conta uma história de busca por justiça entre duas famílias possui um clima diferenciado em relação a diversas outras produções iranianas. A Separação de Nader (Peyman Moaadi) e Simin (Leila Hatami) tem como motivo principal a saída de Simin com a filha do casal para lhe dar melhores condições no exterior. A doença de Alzheimer, que acomete o pai de Nader é, dentre outras coisas, um empecilho para que esta separação, de fato, ocorra sem qualquer problema. Nesta produção, um retrato de um Irã modernizado é mostrado a partir do momento em que pode-se ver, a partir de diversas pesquisas, que o número de divórcios cresce cada vez mais no país. 

O mote da narrativa se dá a uma nova luta a ser travada, agora, por causa de uma jovem contratada por Nader para tomar conta de seu pai, que, grávida, é agredida e sofre um aborto. Judicialmente, a luta envolve o que pode ser chamado de assassinato do feto contra as condições pelas quais idoso com Alzheimer passa durante seus cuidados pela jovem. Farhadi mostra com frieza um mundo onde não existem certos nem errados, apenas justos, em um universo onde toda e qualquer forma de legislação é rígida e relativa. 

Seus espectadores serão levados a um nível completamente novo ao que se relaciona com a luta paralela, entre a justiça dentro de uma só família e a disputa entre duas famílias diferentes, dando um foco completamente novo, com uma ação direta, até mesmo cruel desta realidade. 

Por este e outros motivos, você também não pode perder A Separação, com datas especiais de pré-estreia, confira:

A Separação
São Paulo
Reserva Cultural - 14/01
Cine Lumiére - 14/01
Itaú Cultural Pompéia - 14/01
Arteplex Frei Caneca - 14/01
Kinoplex Itaim - 14/01

Rio de Janeiro
Unibanco Arteplex - 14/01
Kinoplex Leblon - 14/01

Confira também o trailer de A Separação, que estreia dia 20/01:

Um comentário:

Otavio Augusto disse...

Esse filme tem que vir para Fortaleza. Por favor, ofereçam uma cópia para o http://www.cinemadearte.com.br/ , para que eles exibam no UCI.