9 de dez. de 2011

Cópia Fiel está entre os filmes mais alugados deste ano

Cópia Fiel, primeiro filme de Abbas Kiarostami - diretor de Através das Oliveiras, Gosto de Cereja) rodado fora do Irã (Itália/ Fraça) com Juliette Binoche e William Shimmell, vem rendendo bons frutos desde seu lançamento nos cinemas, em abril deste ano.
Cópia Fiel conta a história de James Miller (William Shimmell), e Elle (Juliette Binoche) e uma relação peculiar: O escritor - interpretado por Shimell - discorre sobre a originalidade da cópia de uma obra de arte, e a personagem de Juliette Binoche no filme não tem uma identidade definida explícita, reforçando a teoria de que não é possível distinguir a originalidade de uma obra de arte sem que reparemos nos detalhes. Até que ponto a vida imita a arte? A verdade, como a arte, está aberta a diferentes interpretações.
"Se fôssemos mais tolerantes com as fraquezas alheias, seríamos menos sós." Elle
O filme rendeu a Juliette Binoche o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes deste ano, e o prêmio de melhor filme para Abbas Kiarostami no Valladolid International Film Festival da Espanha.

Cópia Fiel já está disponível para venda, e está entre os 3 filmes mais alugados da 2001 Vídeo desde o mês  de agosto, quando foi lançado em DVD. Não deixe de alugar!

Nenhum comentário: