5 de out. de 2011

Três vezes Vincent Lindon

Vincent Lindon está no mais novo filme de Delphine Gleize, distribuído pela Imovision no Brasil, A Criança da Meia-Noite estreia nos cinemas sexta-feira, 14 de outubro.
Neste filme, Lindon interpreta David, um médico cirurgião especializado na doença Xeroderma Pigmentoso , uma rara doença causada por uma desordem genética onde o organismo não desenvolve a capacidade de remover os danos causados pela radiação ultravioleta. Romain, um garoto de 13 anos portador da doença, tem de evitar por completo a exposição ao sol, e é tratado por David. É uma rara doença, e nesse caso expectativa de vida não passa dos 20 anos se o corpo é muitas vezes exposto à luz solar, sendo assim conhecidos como "os filhos da lua" (The Moon Child).

Anteriormente Vincent Lindon atuou em Mademoiselle Chambon onde interpretou Jean, um bom rapaz, bom filho, bom pai e um bom marido. E no seu cotidiano tranquilo, entre família e trabalho, ele cruza o caminho de Mademoiselle Chambon (Sandrine Kiberlain), a instrutora de seus filhos. Ele, um homem de poucas palavras, e ela completamente diferente de Jean se surpreendem pela evidência de seus sentimentos.
Bem-Vindo de Philippe Lioret,  um comovente filme ovacionado pela crítica que conta a história de Bilal, um garoto de 17 anos deixou o Iraque e foi para a Europa depois de a sua namorada ter emigrado para lá, só para a voltar a vê-la. Mas no norte da França a caminhada chegou abruptamente ao fim. Bilal e Mina estão separados pelo Canal da Mancha o mais movimentado do mundo, e o único meio que o garoto vê para atravessar o canal é a nado. Neste, Lindon vive o professor de natação, que se arrisca ajudando Bilal a reencontrar seu amor.

Vincent Lindon é sempre muito elogiado pela crítica em seus papeis. Em A Criança da Meia-Noite não será diferente.

Não percam A Criança da Meia-Noite, 14 de outubro nos cinemas.

Nenhum comentário: