27 de out. de 2011

Potiche - Esposa Troféu, entre os melhores filmes franceses de 2011, segundo o FemaleFirst


A produção cinematográfica francesa sempre rendeu a seus espectadores grandes surpresas. Desde os consagrados diretores, como Jean Renoir, passando por Jean-Luc Godard, chegando até os dias atuais, o cinema francês nunca decepcionou. E assim foi também no ano de 2011.

Segundo a revista online FemaleFirst, a França proporcionou ao seu público produções de alto nível neste ano, incluindo em sua seleta lista de Melhores de 2011, o aclamado Potiche - Esposa Troféu, obra de François Ozon, estrelado por Catherine Deneuve e Gérard Depardieu.

Voltada ao público feminino, a revista ressaltou as questões abordadas por Potiche - Esposa Troféu de maneira divertida: uma deliciosa farsa à francesa sobre a guerra dos sexos, encenada pela "esposa troféu" Suzanne Pujol, interpretada por Deneuve, casada há 30 anos com Robert Pujol, personagem de Fabrice Luchini, um industrial machista. Ele adoece e, como já presumido, ela toma conta de seus negócios, saindo-se melhor do que era esperado por todos ao seu redor. Neste contexto, inicia-se então uma verdadeira batalha de sexos. O roteiro é um retrato bem-humorado da ascensão das mulheres no mundo, e, claro, de homens desesperados com esta situação.

A princípio vitimizada, a personagem de Catherine Deneuve agrega-se ao seu valor um ícone que simboliza todo um liberalismo e independência, uma visão tradicional da França que apenas mulheres como Deneuve podem personificar.

Confira Potiche - Esposa Troféu em breve nas locadoras e também na lista do FemaleFirst.co.uk

Veja o trailer de Potiche - Esposa Troféu:

Nenhum comentário: