9 de set de 2011

"Wim Wenders - Imagens Que Obecedem" homenageia o diretor de "Pina", primeiro filme de arte em 3D

Diretor do primeiro filme de arte rodado em 3D Pina, Wim Wenders, um dos maiores nomes do cinema mundial, é homenageado com uma mostra nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba denominada como "Wim Wenders - Imagens Que Obecedem".
Entre todos os 16 longas-metragens do diretor serão exibidos suas obras primas como "Paris, Texas", "Asas do Desejo", o documentário sobre sua vida "Os Primeiros Anos de Wim Wenders", "Tão Longe, Tão Perto", "O Céu de Lisboa" entre outros.

Wim Wenders dirigiu cerca de 40 filmes desde sua juventude vivida na Alemanha pós guerra. Seus filmes geralmente retratam a busca por identidade, o homem deslocado, o aproximamento de outras culturas, um cinema que está sempre em busca do outro com grandes imagens devido a seu interesse pela pintura e pela fotografia.
Wim Wenders nos bastidores de "Pina" 3D
A mostra chega ao Rio de Janeiro a partir do dia 6 de setembro e segue até dia 18; em São Paulo de 13 a 25 de setembro e, em Curitiba, de 14 a 21 de setembro. Para maiores informações sobre locais e preços visite o Site Oficial da Mostra "Wim Wenders - Imagens Que Obecedem"

Pina 3D, o mais novo longa de Wim Wenders foi escolhido nesta quinta-feira pela Alemanha a concorrer como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. Resta saber se o festival aceitará o documentário concorrendo como melhor filme estrangeiro.
"Pina", que tem data de lançamento prevista para dezembro desse ano pela Imovision, retrata a vida da coreógrafa Pina Bausch que faleceu em 2009, mas deixou como legado as peças "Café Müller" e "Sagração da Primavera", que podem ser vistos no filme, que é uma obra de arte do começo ao fim, em 3D.

Nenhum comentário: