28 de set. de 2011

Filmes da Imovision lideram ranking de prováveis indicados ao Oscar 2012

Como já anunciamos anteriormente nesse mês, a Imovision está com quatro filmes na disputa pelo Oscar 2012 de melhor filme estrangeiro.

Enrte eles: Pina, primeiro filme de arte em 3D, sobre a vida e espetáculo da coreógrafa e dançarina Pina Bausch, dirigido por Wim Wenders representando a Alemanha; O Porto (Le Havre) representando a Finlândia, dirigido por Aki Kaurismäki que retrada a amizade de um senhor e uma criança africana que se perde de seus pais enquanto tentava entrar clandestinamente na Inglaterra; La Guerre est Declarée, representando a França, aclamado em Cannes e dirigido por Valérie Donzelli, o filme conta a história da luta dos pais de uma criança com câncer.

Por último (e não menos importante) A Separação (Jodaeiye Nader Simi), representando o Irã, dirigido por Asghar Farhadi (de Procurando Elly), um dos grandes nomes do cinema iraniano, vencedor do Urso de Ouro de 2011 que conta a história de Nader, que é abandonado por sua esposa e decide contratar uma jovem mulher para cuidar de seu pai. Mas ele não sabe que sua nova funcionária além de estar grávida, também está trabalhando sem a permissão do marido. Logo, Nader se encontra envolvido em uma rede de mentiras, manipulações e confrontos públicos.

Em um ranking feito à partir de especulações dos prováveis indicados, nosso filmes aparecem em:
1º Lugar: A Separação, de Asghar Fahradi, com 67,7%
2º Lugar: O Porto , de Aki Kaurismäki 67,6%
6º Lugar: Pina, de Wim Wenders com 43,2%
12º Lugar: La Guerre est Declarée, de Valérie Donzelli 34,5%

Nenhum comentário: