28 de set. de 2011

Em Casa Para o Natal, produção norueguesa de Bent Hamer será lançado em 14 de outubro nos cinemas

Em Casa Para o Natal de Bent Hamer, conta a história de uma véspera de natal numa pequena cidade da Noruega onde diversas pessoas se esforçam para sentirem-se em casa, em baixo da neve que contrasta com as belas luzes coloridas na cidade norte norueguesa.
O filme retrata a vida de conterrâneos e emigrantes que se cruzam em situações que misturam humor e tragédia, melancolia, ternura e desespero, perdão e esperança, nascimento e morte.

Em Casa Para o Natal é uma bela história de pessoas que tentam estabelecer ou reestabelecer contato com suas famílias, amigos, ou qualquer outra pessoa que esteja disposta a ouví-las e aceitá-las.
O diretor norueguês Bent Hamer já levou o prêmio do júri de melhor diretor na Mostra de Cinema de São Paulo por seu filme “Histórias de Cozinha” e teve sua produção ”Ovos” escolhida como melhor filme pela crítica no Festival de Toronto.

Hamer também dirigiu "Factotum", baseado na obra auto-biográfica de Charles Bukowski que conta a história de sua vida através de seu alter-ego Henry Chinaski.
Em Casa Para o Natal , também baseado em um livro (Only Softs Presentes Under the Tree de Levi Henriksen), participou da seleção oficial dos Festivais de cinema de Toronto, de San Sebastian e participou da 34ª Mostra de Cinema de São Paulo.

Nina Andresen Borud, Trond Fausa Aurvaag, Fridtjov Sahein, Arianit Berisha, Sany Lesmeïster e Joachim Calmeyer estão no elenco do filme, que será lançado pela Imovision em 14 de outubro nos cinemas. Confira o trailer.

Nenhum comentário: