17 de ago. de 2011

Novo filme de Philippe Garrel, com Monica Bellucci e Louis Garrel, na seleção oficial do 68º Festival de Veneza

O 68º Festival de Veneza começa em 31 de agosto e segue até 10 de setembro desse ano, e a programação conta com 3 filmes distribuídos pela Imovision no Brasil.

Un Été Brûlant (That Summer) de Philippe Garrel, com Monica Bellucci e Louis Garrel no elenco está competindo na seleção oficial, junto a nomes fortes como Carnage de Roman Polanski; Tinker, Tailor, Soldier, Spy de Tomas Alfredson; A Dangerous Method de David Cronenberg, o aguardado  The Ides Of March, dirigido e estrelado por George Clooney (que será exibido na abertura do festival) entre outros.

Fora de competição está Toutes Nos Envies de Philippe Lioret (diretor de "Bem-Vindo") com Vincent Lindon, Marie Gillain, Amandine Dewasmes e Yannick Rénier. Toutes Nos Envies é um drama que conta a história de dois juizes que acreditam na lei, mas também na humanidade e por esse motivo tentam se opor ao sistema, o que faz com que suas vidas se cruzem com a das vítimas.

Love and Bruises, do diretor Lou Ye, com Tahar Rahim, Corinne Yam, Jalil Lespert, Lika Minamoto também está fora de competição, mas será exibido no panorama "Venice Days", seção paralela da competição oficial do Festival de Veneza.
Love and Bruises conta a história de uma pesquisadora universitária chinesa que chega em Paris e se apaixona perdidamente por um jovem trabalhador, que vive em um mundo completamente diferente do dela. O filme não tem intenção de recontar uma história de corações partidos, e sim contar uma história do ponto de vista por trás de toda idealização feita em relação ao amor.

Para ver a programação completa a seleção oficial e as paralelas do 68º Festival de Cinema de Veneza clique aqui.

Nenhum comentário: