12 de ago. de 2011

Em homenagem ao dia dos pais, "Cinema de Pai Para Filho" será exibido sábado na TV Brasil


Esse fim de semana, em homenagem ao dia dos pais, a TV Brasil apresentará um programa chamado "Cinema de Pai Para Filho".
Lula Carvalho

O programa desse sábado será uma homenagem aos veteranos pais que trabalham com cinema e tiveram seus filhos seguindo seus passos, como por exemplo o técnico de som Jorge Saldanha que realizou filmes como "Memória do Cárcere", e teve seus filhos Ian e George Sandanha criados nos sets de filmagem, e por (feliz) consequência seguiram a carreira do pai.

Outro que também participará do programa é Lula Carvalho que no 13º Encontro Latino-americano de Cinema realizado em Lima, Peru, levou o prêmio de melhor fotografia pelo trabalho em "A Festa da Menina Morta", distribuido pela Imovision.

Lula Carvalho é considerado atualmente um dos melhores e mais requisitados diretores de fotografia, e além de ter assinado solo a direção de fotografia de "A Festa da Menina Morta", assinou a fotografia de filmes reconhecidos pela crítica e pelo público como "Tropa de Elite" 1 e 2 e "Feliz Natal".
"Cinema de Pai Para Filho" será exibido sábado as 20h30 (com reprise na terça à 1h da manhã) na TV Brasil, e além de José Saldanha e Lula Carvalho, contará com a presença de Daniel Flaksman diretor de arte de filmes como "Orquestra dos Meninos", e "Corações Sujos", e uma entrevista com Flávia Castro, que estreia na direção do filme "Diário de uma Busca". Não percam!

Nenhum comentário: