3 de ago de 2011

Antoine De Baecque fala sobre sobre Nouvelle Vague na Livraria Cultura em São Paulo

Antoine De Baecque, roteirista do filme “Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague”, vêm ao Brasil para falar sobre os maiores mestres da Nouvelle Vague.

Crítico e historiador, Antoine De Baecque é também especialista em Nouvelle Vague e autor das biografias definitivas de François Truffaut e Jean-Luc Godard, além de pode falar com propriedade sobre Alain Resnais, Claude Chabrol, Henri-Georges Clouzot e todo o movimento cinematográfico que teve início na França dos anos 50.

No Brasil desde o dia 27 de julho, Antoine De Baecque visitou Salvador e participou do Festival Cine Futuro, depois ele seguiu para São Paulo onde apresentou ontem o curta "Uma História D'água" no Reserva Cultural e hoje estará na Livraria Cultura do Bourbon Shopping. Nesse evento de hoje o autor participará de um bate-papo com o público e contará mais sobre a arte, as obras e a vida pessoal dos cineastas fundadores da mítica revista Cahiers du Cinema.

E como presente pela vindo do autor à São Paulo, a Imovision fará uma ação promocional na livraria com alguns dos principais filmes dos realizadores da Nouvelle Vague onde o consumidor que adquir dois ou mais títulos em dvd ganha um pôster autografado por De Baecque e concorre ao sorteio de uma credencial exclusiva do cinema Reserva Cultural que dá direito a assistir qualquer filme em cartaz, gratuitamente, até o final do ano.

Abaixo a lista dos títulos em dvd participantes da promoção:
“Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague”
“O Inferno de Henri-Georges Clouzot”
“Nossa Música” – Jean-Luc Godard
“Vivre as Vie” – Jean-Luc Godard
“Curtas Alain Resnais”
“Ervas Daninhas” – Alain Resnais
“Manon” – Henri-Georges Clouzot
“Une Partie de Campagne” – Jean Renoir
“Uma Garota Dividida em Dois” – Claude Chabrol
“Leau a La Bouche” – Jacques Doniol-Valcroze
“Martin Roumagnac” – Georges la Combe

Nenhum comentário: