1 de jul. de 2011

A Missão do Gerente de Recursos Humanos estreia hoje, leia mais sobre o filme!

Hoje o Brasil conhecerá um pouco mais do cinema israelense com a estreia do longa "A Missão do Gerente de Recursos Humanos", que estreia nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O drama que conta a com Mark Ivanir no papel principal, apresenta um pouco da cultura de Israel sob o ponto de vista do gerente de recursos humanos da maior panificadora de Jerusalém.

Além de Mark Ivanir, The Human Resources Manager, conta com Reymond Amsalem, Gila Almagor e Noah Silver.

A produção conta a história do Gerente de RH da maior empresa panificadora de Jerusalém, que está enfrentando problemas. Ele se separou da mulher, quase não vê a filha e está preso em um trabalho que odeia. Mas tudo piora quando uma de suas funcionárias morre em um atentado terrorista, assim ele é chamado de insensível e desumano.

Ele então embarca em uma missão, começando pelas místicas ruas de Jerusalém até as terras geladas da Romênia. O Gerente acaba guiando um estranho comboio até o vilarejo da mulher morta, onde encontra seu filho rebelde, um jornalista determinado a arruiná-lo, um motorista já veterano e um caixão.
Longe de casa, ele está em busca de honrar uma mulher que ele nem conhecia mas que começa a crescer dentro dele. A partir dos acontecimentos o Gerente encontra sua própria humanidade, e a habilidade de realmente se importar com o material humano.



"A Missão do Gerente de Recursos Humanos" conta com direção de Eran Riklis e roteiro, que é baseado no romance de Abraham B. Jehoshua, foi escrito por Noah Stollman. A comédia dramática fez parte da Seleção Oficial do Festival de Toronto e hoje chega aos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário: