6 de jun. de 2011

"Festival Varilux de Cinema Francês" começa essa quarta-feira no Reserva Cultural



O Festival Varilux de Cinema Francês começa nessa quarta-feira dia 8, e acontece até o dia 16 de junho de 2011, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. Em Fortaleza, o festival acontece no período de 16 a 23 e, em Belo Horizonte, entre 24 e 30 de junho.

O festival está recheado de ótimas exibições de filmes, e conta com presenças de diretores e de atrizes francesas, entre elas Audrey Tautou, e Catherine Deneuve, que prestigia a pré-estreia do filme que protagonizou Potiche: Esposa Troféu, que será exibido na abertura oficial doFestival Varilux de Cinema Francês na quarta-feira. Sandrine Bonnaire, Aure Atika, Caroline Bottaro, Philippe Martin, Alain Gagnol e Nicolas Vannier também estarão presentes. 

Antes da abertura oficial com Potiche: Esposa Troféu as 20h00, outros filmes já estarão sendo exibidos no Festival: Um Gato em Paris, de Alain Gagnol; Lobo, de Nicolas Vannier; Uma Doce Mentira, de Philippe Martin; Copacabana, de Aure Atika; e Xeque-Mate, de Caroline Bottaro.

Na quinta-feira  09/06, segundo dia de festival, serão exibidos O Pai dos Meus Filhos; Simon Werner Desapareceu, e Vênus Negra, que conta com a presença da atriz Yahima Torres que protagonizou o polêmico filme de  Abdellatif Kechiche.  

Além da difusão cultural, o festival também abre portas para uma maior divulgação do cinema europeu, que cada vez mais conquista seu espaço nos cinemas brasileiros.

Festival Varilux de Cinema Francês acontece nessa quarta e quinta-feira no Reserva Cultural situado na Av. Paulista. 

Para mais informações acesse o site do Reserva Cultural.


Nenhum comentário: