13 de jun. de 2011

Festival da Canção Francesa em homenagem a Gainsbourg incentiva a cultura e leva o vencedor do concurso ao Moulin Rouge

Na véspera do filme Gainsbourg - O Homem Que Amava As Mulheres ser lançado pela Imovision no dia 8 de julho desse ano nos cinemas brasileiros, a Aliança Francesa está promovendo o Concurso da Canção Francesa 2011.

Esse ano, o concurso será feito em homenagem à um dos maiores artistas franceses de todos os tempos: Serge Gainsbourg, que apesar de toda sua genialidade e capacidade de fazer boa música, não possui reconhecimento como deveria no Brasil, devido grande parte da população não ter muito contato com a cultura francesa, ou até interesse por esta.

Sendo assim, a Aliança Francesa resolveu fazer um concurso onde os participantes deveriam enviar músicas do artista francês Serge Gainsbourg, proporcionando assim além de um aumento no repertório daqueles que tem habilidade musical, a descoberta desses artistas através de um concurso que preza valorização da cultura francesa.

As inscrições podem ser feitas através do próprio site da Aliança Francesa até o dia 14/06 (amanhã) até as 19h00, e poderão participar qualquer pessoa de nacionalidade brasileira e maior de 18 anos.

As músicas gravadas devem ter, no máximo, 4 (quatro) minutos de duração, que tenham autoria (melodia ou letra) de Serge Gainsbourg, e também canções que tenham sido interpretadas por ele.

A música deverá ser gravada em CD ou MP3 que deverá ser enviada junto à letra, ao cifrado, a referência da canção, e o nome do compositor.
O concurso, nacional, terá competições regionais e sua semifinal e final no Rio de Janeiro, e os prêmios variam entre o entre o 1º e o 3º lugar:

1ºlugar
Uma passagem Rio-Paris-Rio (Air France)* e 6 noites em Paris, organizadas pela Biarritz Turismo, incluído hospedagem em hotel 3 estrelas, show no Moulin Rouge e “city tour” de um dia.


2º lugar
Uma passagem Rio-Paris-Rio (Air France)

3º lugar:
Duas noites no hotel Sofitel do Rio de Janeiro


Para participar conheça o regulamento, e preencha a ficha de inscrição.
Mais informações no site da Aliança Francesa.
Boa sorte!

Nenhum comentário: