13 de jun. de 2011

Conheça "Le Havre", de Aki Kaurismaki, uma das novas aquisições da Imovision

Como vocês ficaram sabendo aqui no blog da Imovision, durante o Festival de Cannes desse ano, nós adquirimos várias novas produções, incluindo o ganhador do prêmio do Juri "The Kid with a Bike", que será lançado aqui no Brasil com o título "O Garoto da Bicicleta".

Outro filme que também passou pela competição e já tem estreia garantida no Brasil é o "Le Havre", do diretor finlandês Aki Kaurismaki,  um conto mágico sobre emigração.

A história de "Le Havre" é centrada na vida de um imigrante que vive como engraxate na região portuária de Le Havre, na França, e decide acolher em casa um menino africano que chega ao país ilegalmente escondido em um container.

O papel principal é interpretado por Andre Wilms, que contracena com Kati Outinem, como a esposa dedicada que tenta esconder do marido sua doença terminal.

Grande parte das críticas positivas ao filme, quando foi exibido em Cannes, citaram o casal principal como ótimos protagonistas, ainda a fotografia e o trabalho de iluminação, que renderam a "Le Havre" uma atmosfera mágica.

Para ler mais sobre as novas aquisições da Imovision, clique aqui.

Nenhum comentário: