20 de mai. de 2011

Hoje é a estreia de O Homem ao Lado, produção argentina de Mariano Cohn e Gastón Duprat

Hoje chega aos cinemas o filme O Homem ao Lado, produção argentina de Mariano Cohn e Gastón Duprat, que estreia pela Imovision nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em "O Homem ao Lado", Leonardo é um designer industrial que vive com sua esposa Anne, a filha Lola e sua empregada Elba, na única casa que construiu o grande arquiteto Le Corbusier na América, localizado na cidade de La Plata, em Buenos Aires, Argentina.
Como um designer industrial, ele tem uma grande reputação graças ao desenho de uma cadeira que foi internacionalmente reconhecida e elogiada. Sua rotina matinal e o conforto de sua prestigiada casa são afetados pelo início das obras em uma casa adjacente. Um vizinho ilegalmente tentou fazer uma janela que dava para sua casa.

O filme é estrelado por Rafael Spregelburd, Daniel Aráoz, Eugenia Alonso, Inés Budassi e Loren Acuña.
"O Homem ao Lado" pode ser considerado uma crítica a sociedade e a burguesia, mas o filme vai além, mostrando uma fotografia espetacular, premiada no Festival de Sundance, que dá mais vida às atuações da dupla principal (Rafael Spregelburd e  Daniel Aráoz), moldando a humanidade de cada um.
A arquitetura e o design, que são apresentados na comédia dramática, faz com que a história seja contada de forma mais natural, discutindo sobre a questão da superioridade do "alto" design, com detalhes espalhados por todos os cantos da história.

O filme está em exibição nos cinemas:
São Paulo
Reserva Cultura
Unibanco Arteplex
Cine Lumière
Rio de Janeiro
Estação Vivo Gávea
Estação Sesc Espaço
Estação Sesc Laura Alvim

Nenhum comentário: