3 de mai. de 2011

Como Arrasar Um Coração: gostinho de Hollywood à moda francesa

“Hollywood à francesa” é o nome da reportagem que saiu na revista Época sobre o filme Como Arrasar Um Coração , que estreia essa sexta-feira, dia 06 de maio nos cinemas brasileiros.

O título da matéria se deve à quebra de paradigma feita por Pascal Chaumeil em relação à controvérsia de gravar um filme francês (que sempre foram reconhecidos pela complexidade e profundidade psicológica) adaptado aos padrões de filmes Hollywoodianos (que pouco inovam e usam a mesma fórmula para a maioria destes).

O resultado, como Danilo Venticinque (colunista responsável pela matéria) mesmo fecha a matéria dizendo, é um filme “...açucarado e irresistivelmente charmoso”, que ao mesmo tempo que retrata de um clichê romântico, tem um toque peculiar que o diferencia da grande maioria dos filmes românticos americanos que estamos acostumados a ver.

Além da charmosa mulher do Johnny Depp, Vanessa Paradis, que faz a linha da mocinha mas sem o exagero da boa moça, temos Romain Duris interpretando Alex Lippi, um conquistador profissional que quebra seu código de ética quando aceita conquistar Juliette Van Der Beck, que aparentemente é uma noiva feliz, pois precisa quitar uma dívida.

Alex Lippi, diferente dos garanhões Hollywoodianos, também não faz o típico herói esteticamente perfeito alto e forte, como podemos ver na cena em que Romain Duris está ensaiando os passos de Dirty Dancing sozinho sem camisa num quarto de hotel.
Dirty Dancing por Vanessa Paradis e Romain Duris

Essas características tornam os personagens muito mais humanos e próximos de nós, e é o que fez de Como Arrasar Um Coração um dos maiores sucessos na França em 2010, arrecadando cerca de US$ 40 milhões de bilheteria.
Como Arrasar Um Coração é um filme para todas as idades (acima de 12 anos, que é sua classificação), e para todas as situações, na medida certa para quem está a fim de assistir a um filme gostoso, e que entretém do começo ao fim.

Como Arrasar Um Coração estreia essa sexta-feira, 06 de maio, nos cinemas e é mais um lançamento da Imovision.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu comprei meu dvd semana passada, amooo esse filme *-* tragam mais e mais da Vanessa Paradis, por favor!! HAHAAH