11 de abr. de 2011

Turnê é sucesso de críticas também no Brasil

Turnê estreou nessa sexta nos cinemas brasileiros, e como em qualquer outro país recebe boas críticas e sempre supera as expectativas de seus espectadores.
No jornal Zero Hora todo sábado três apreciadores de cinema dão dicas de filmes para serem assistidos no fim de semana. Nesse sábado Roger Lerina indicou Turnê.

“O ótimo ator francês Mathieu Amalric (de O Escafandro e a Borboleta) prova que também leva muito jeito como diretor em Turnê, filme que acompanha uma excursão de um grupo de dançarinas.” – Roger Lerina, colunista do jornal Zero Hora.

Em outros blogs e jornais também tem se falado muito bem de Turnê.
“Esse é um filmão francês no melhor dos sentidos, muito falatório, muito drama, elenco fantástico e o melhor, com um final lindo. Super bem dirigido, premiado no Festival de Cannes de 2010, super recomendo mesmo!” - Fabiano Liporoni, também conhecido como Dj Fabilipo, que toca em badaladas casas noturnas de São Paulo, como o Vegas, o clube Glória e a D-Edge.

Turnê agrada a todos os públicos, todos os cenários não só por ter sido premiado em Cannes 2010, mas também por ser uma produção que aborda o lado da decadência do ser humano, e da humanidade das meninas dançarinas de neoburlesco, que estão longes de serem consideradas bonitas de acordo com o padrão estético que estamos acostumados a seguir.

“À história bem amarrada, junta-se o grupo de moças, um acerto na mosca de Amalric. O diretor buscou dançarinas de neoburlesco para os papéis que elas conhecem tão bem na vida real; e, em vez do amadorismo em cena, comum a profissionais sem familiaridade com a câmera, o que vemos é um conjunto de autenticidade, drama e humor bem construído.” - Alexandre Carvalho dos Santos, colunista da revista de cinema online BETA.
Turnê é mais um lançamento Imovision.
Confira o trailer aqui:


Nenhum comentário: