3 de mar. de 2011

Natalie Portman, Gainsbourg e os comentários de John Galliano

Imagens: Divulgação
Você quer saber qual a ligação entre Natalie Portman, Gainsbourg e os comentários de John Galliano?

Tudo começou na semana passada, quando o estilista da Dior, John Galliano agrediu um casal de judeus em Paris e logo depois foi divulgado um vídeo que mostrava o  britânico fazendo comentários antissemitas, insultando judeus e declarando que amava Hitler.

E neste último domingo, na cerimônia do Oscar - em que o filme Incêndios (lançado pela Imovison) concorria como Melhor Filme Estrangeiro - foi divulgado um comercial da Dior, estrelado por Natalie Portman, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz na premiação. Além de ser estrelado pela atriz, o comercial era embalado pela música "Je t'aime moí non plus", do músico Serge Gainsbourg.

John Galliano foi infeliz em seus comentários, pois além de ofender toda uma nação, ele conseguiu ofender os dois pilares que sustentavam a nova campanha da Dior: Natalie Portman e a memória do músico Serge Gainsbourg.

Como vocês sabem o ícone da música francesa, Serge Gainsbourg é judeu e a atriz também. Ela se declarou indignada com os comentários do estilista e ainda disse que não quer ter ligação nenhuma com Galliano, tanto que apoiou a decisão da Dior em demiti-lo.

Eu estou completamente chocada e enojada com o vídeo de John Galliano que veio à tona hoje. Tenho orgulho de ser judia e não quero ser associada a ele de jeito nenhum. Eu espero que esses comentários nos levem a refletir e agir para combater esses preconceitos que vão contra tudo o que é bonito”, disse a atriz.

Neste momento o estilista britânico foi intimado pelo Ministério Público francês e irá responder judicialmente pelo crime de ofensas raciais. Após essa intimação, ele negou que havia dito algo que insultasse os judeus, mas em comunicado divulgado por seus advogados, pediu perdão por seus atos.

A Imovison, que irá lançar o filme Gainsbourg: O Homem Que Amava as Mulheres, é contra os comentários de John Galliano e apoia a liberdade e o direito religioso.

Abaixo, você assiste o comercial da Dior, estrelado por Natalie Portman e embalado pela música "Je t'aime moí non plus", de Serge Gainsbourg.

Nenhum comentário: