9 de mar de 2011

Juliette Binoche comemora mais um ano de vida!

Hoje quem completa mais um ano de vida é a bela Juliette Binoche.

Juliette Binoche nasceu em Paris, filha do cineasta, escultor e ator Jean-Marie Binoche, aos 15 anos frequentou o Conservatório Nacional de Arte Dramática de Paris, onde três anos depois conseguiu um papel no filme La fille du rallye, uma produção independente.

Sua carreira no cinema engrenou quando foi convidada para trabalhar com Philip Kaufman, em A Insustentável Leveza do Ser que lhe trouxe elogios e um convite para protagonizar o filme Trois Couleurs: Bleu, que lhe rendeu o César de melhor atriz em 1994. Esse não foi o único prêmio de sua carreira, pois em m 1997 Binoche levou o BAFTA e o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em O Paciente Inglês.

Além desses prêmios e de outras cinco indicações para o César de melhor atriz, no ano de 2000 foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme Chocolate, onde contracenava com o ator Johnny Depp, e realizou uma excelente performance, sendo bastante elogiada.

Binoche constituiu uma carreira sólida e invejável que lhe rendeu inúmeros elogios e honras, como Abbas Kiarostami ter escrito seu filme Cópia Fiel pensando nela como protagonista. Além de fazer aniversário neste mês, ela está espetacular no filme Cópia Fiel do diretor Abbas Kiarostami, próximo lançamento da Imovision. Este lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes de 2010.

O filme Cópia Fiel estreia dia 18 de março. Enquanto esperamos podemos conferir o trailer e outras informações do filme aqui.

Nós da Imovision desejamos que Juliette Binoche continue sendo essa atriz maravilhosa, sempre nos proporcionando alegrias com suas atuações.

Nenhum comentário: