10 de mar. de 2011

Conheça "Criança da meia noite", a nova produção francesa de Delphine Gleize


A diretora Delphine Gleize dirige o drama The Moon Child, ou Criança da meia noite como será lançado no Brasil, que conta a historia de Romain, uma criança afetada por uma síndrome rara que o impede de ficar exposto a luz do sol.

Romain desde criança vem sido tratado por seu dermatologista David, e acabam desenvolvendo um relacionamento incomum, em decorrência de seu pai tê-lo abandonado logo quando nasceu.
Romain e David parecem inseparáveis, até que David recebe uma noticia inesperada e deve anunciar a Romain que precisa partir.

Delphine Gleize dirigiu o intenso "Estranhas Ligações" em 2002, que numa mistura de belas imagens e diferentes pontos de vista, celebra a diversidade do ser humano e seus costumes exóticos, que podem parecer bizarros no ponto de vista de outros. Em seu novo longa, Gleize não poderia fazer diferente. Dessa vez aborda uma doença rara chamada Xeroderma pigmentosum, que atinge cerca de um a cada cem mil pessoas.

Trata-se de uma desordem genética de reparação do DNA, onde o organismo não desenvolve a capacidade de remover os danos causados pela radiação ultravioleta. Em casos mais severos, como o abordado por Gleize no Criança da Meia Noite, o indivíduo tem de evitar por completo a exposição à luz solar.

Criança da Meia Noite é uma das mais novas aquisições da Imovision. Confira outras novas aquisições aqui.


Nenhum comentário: