15 de mar. de 2011

Filme "Homens e Deuses" baseado numa história real estreia no próximo mês.

Des Hommes Et Des Dieux, ou Homens e Deuses como será lançado no Brasil, é uma produção francesa do diretor Xavier Beauvois. Foi premiado com o César em 2011, nas 3 categorias seguintes: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Michael Lonsdale e Melhor Fotografia, e também o prêmio do Júri Ecumênico.

O filme é baseado em fatos reais sobre o ocorrido no mosteiro no meio das montanhas argelinas, onde monges franceses vivem com seus irmãos muçulmanos, até que aos poucos a violência vai tomando conta do local devido a um grupo islâmico ter massacrado trabalhadores estrangeiros da região.

Os monges foram convidados a regressar a França, mas optam por permanecer nas montanhas da Argélia, sendo assim feitos reféns e assassinados por fundamentalistas islâmicos.

A história em si, todos já sabem, o que vale a pena ver é a devoção humana daqueles monges, e até onde vai a fé dos seres humanos. A incerteza de mundo neles contida, e sua decisão como devoção, serena e simples, como redenção de seus espíritos.

Homens e Deuses estreia em Abril, e é mais um lançamento da Imovision.
Confira o trailer do filme:

Nenhum comentário: