Foto: Divulgação |
O filme do diretor Asghar Farhadi (que foi premiado pelo excelente "Procurando Elly", de 2009) acabou de ser premiado com o Urso de Ouro de no Festival de Berlim, ganhando ainda nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz (prêmios que foram entregues ao elenco do filme).
Nader e Simin narra a história de Nader, que é abandonado por sua esposa e contrata uma jovem mulher para cuidar do seu pai, mas o que Nader não imaginava é que essa mulher está grávida e ainda está trabalhando sem a permissão de seu marido. Nader agora se vê envolvido em uma rede de mentiras, manipulações e confrontos públicos.
O filme lida com um assunto muito delicado no Irã: o divórcio, colocando um casamento em crise no cenário do conservadorismo iraniano.
Outro tema muito difícil essa produção lida, não é somente a história em si, mas o fato de realizar uma produção no Irã e ainda com o tema complicado que a trama de Nader e Simin aborda.
No último sábado (dia 19/02), o diretor Asghar Farhadi relatou que ainda não sabe qual seria a posição do governo sobre seu filme. E quando questionado sobre seus roteiros, disse que não altera suas histórias para driblar a censura de seu país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário