5 de jan. de 2010

Procurando Elly - 01 de janeiro nos cinemas!


(Darbareye Elly) Irã, 2009
119 min, Drama
Diretor: Asghar Farhadi
Elenco: Golshifteh Farahani, Shahab Hosseini, Taraneh Alidoosti, Merila Zare'i, Mani Haghighi, Peyman Moaadi, Ra'na Azadivar, Ahmad Mehranfar, Saber Abbar

Sinopse: Após passar anos na Alemanha, Ahmad (Shahab Hosseini) volta ao Irã. Seus amigos organizam três dias de comemoração. Sem que o resto do grupo saiba, Sepideh (Golshifteh Farahani) convida para a festa a jovem Elly (Taraneh Alidoosti), professora de sua filha. Ahmad, que acabou de se separar da esposa alemã e gostaria de começar uma nova vida com uma iraniana, vê em Elly a mulher perfeita. No dia seguinte, no entanto, ela desaparece misteriosamente. Ela fugiu ou morreu? O clima entre os amigos torna-se amargo e acusatório e eles iniciam uma pequena investigação para descobrir o paradeiro da moça.

Fique por dentro:
- Vencedor do Urso de Prata de melhor direção no Festival de Berlim, de 2009, este filme iraniano também foi indicado oficialmente como o representante para o Oscar de filme estrangeiro.
- 'Procurando Elly' traz no elenco atriz banida no Irã
- A atriz principal Golfishbeth é a mesma do filme de Ridley Scott, Rede de Mentiras (Body of Lies).


O que já se falou:
O Estado de SP: “Nunca houve um filme iraniano como Procurando Elly”
O Globo: ‘Procurando Elly’. O cineasta Asghar Farhadi apresenta o perturbador drama moral “Darbareye Elly” (no original), que pode situá-lo entre os autores mais inteligentes da década.


Assista ao trailer legendado:

Nenhum comentário: