19 de jan. de 2009

Ninho Vazio - 30 de janeiro nos cinemas!!!!


(El Nido Vacio) Argentina, 2008
90 min, Drama
Diretor: Daniel Burman
Elenco: Carlos Bermejo, Eugenia Capizzano, Inés Efron, Arturo Goetz, Oscar Martínez, Jean Pierre Noher

Sinopse: Ninho Vazio explora o vazio gerado quando os filhos crescem e saem de casa, revelando bruscamente as lacunas existentes num casamento, ocultas durante anos pelo caos cotidiano da vida familiar.

Em Ninho Vazio, é Leonardo, um escritor bem-sucedido, quem se encontra nessa situação. Incomodado pelas situações sociais impostas por sua vida de classe média de Buenos Aires, Leonardo se comporta como um homem à beira de uma crise de meia-idade, indulgente com suas neuroses e intolerante às mudanças que ocorrem à sua volta.

Já sua mulher, Martha, se adapta facilmente ao retornar para a Universidade e lança-se com entusiasmo em qualquer atividade que lhe sirva de distração. Leonardo prefere a introversão. Elege entregar-se à sua imaginação e aventurar-se em sua própria viagem.

Ninho Vazio narra essa viagem, desde os acontecimentos mundanos à volta da cadeira de dentista até as águas calmas do Mar Morto. Leonardo consegue um entendimento mais profundo da maneira que deverá comportar-se para ser capaz de seguir sua vida com alguma tranqüilidade. Durante essa viagem pessoal, recebe ajuda de um especialista em neurologia, Dr. Spivack, a quem conhece num jantar, e de uma jovem dentista, Violeta, com quem inicia um romance impulsivo e de breve duração.

Apenas quando aceita sua situação, o que inclui um genro com suas próprias ambições literárias, uma filha que se instala em Israel e uma mulher com um entusiasmo surpreendente para a vida social e para a terapia, Leonardo é capaz de ser feliz realmente.

Fique por dentro:
- Concha de Prata por melhor ator (Oscar Martinez) e prêmio do júri de melhor fotografia (Hugo Colace) no 56º Festival de San Sebastián.
- Seleção oficial do Festival de Toronto (2008)
- Foi o filme argentino mais visto em seu país em 2008, com mais de 300.000 espectadores.
- No Brasil, participou do Festival do Rio 2008 e da 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Site oficial: http://www.elnidovacio.com/

O que já se falou:
Clarin “ Notável comédia dramática sobre uma crise de um casal de 50 anos.”
La Nacion “Em Ninho Vazio, Burman maneja com grande desenvoltura tanto os aspectos cômicos como os dramáticos."

Assista o trailer legendado:

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou com muita vontade de ver este filme. Os dois filmes anteriores deste diretor ("Abraço Partido" e "As Leis de Família") são maravilhosos.