5 de jan. de 2009

A Bela Junie - 1º de janeiro nos cinemas!

(La Belle Personne) França, 2008
90 min, Drama
Diretor: Christophe Honoré
Elenco: Louis Garrel, Léa Seydoux, Grégoire Leprince-Ringuet

Sinopse: Junie (Léa Seydoux), uma garota de 16 anos, muda de escola durante o ano acadêmico após a morte de sua mãe. Logo se enturma com os novos colegas. A sua beleza chama a atenção dos rapazes e ela começa a namorar um deles, Otto (Grégoire Leprince-Ringuet), antes de se dar conta que está apaixonada pelo professor de italiano, Nemours (Louis Garrel).

Fique por dentro:
- Livremente inspirado no romance La Princesse de Clèves, de Madame de La Fayette, escrito no século XVII. É considerado um dos primeiros romances psicológicos da literatura ocidental.
- Este é o 4º filme em que o diretor Christophe Honoré e o ator Louis Garrel trabalham juntos. Um deles Em Paris, lançado pela Imovision já está disponível em dvd.

Site oficial: http://www.labellepersonne-lefilm.com/

O que já se falou:
O Estado de SP “... o novo filme do mais talentoso e intrigante autor da nova geração do cinema francês. O ano que se encerrou ontem foi bom para o cinema francês e para o cinéfilo brasileiro. Este ano inicia em alto estilo com A Bela Junie.”
A Folha de SP “Christophe Honoré, 38, o diretor, é responsável por alguns dos melhores títulos da nova safra francesa, como "Em Paris"
Uol “É um filme que se enamora da indiscutível beleza de seus personagens e procura captar a fluidez das paixões da adolescência.”

Assista o trailer legendado:

2 comentários:

ayama disse...

e no Rio quando estréia???
porque só em sampa?

Lis disse...

Quando será lançado o DVD?